#03 – AtlanteAtlantes são os descendentes de todas as raças paranormais e animais aquáticas que se mesclaram com os humanos ao longo dos anos. Tem uma absurda velocidade de natação, respiram normalmente sob as águas, comunicam-se com peixes e outras criaturas marinhas e ainda tem habilidades poderosas que muitos até hoje não compreendem. Afinal, já dizem por aí que já conhecemos mais sobre o Espaço do que sobre as profundezas dos nossos oceanos.
Atributos: DEM+1 | DES-1
Habilidades: Escorregadio: A pele escamosa e escorregadia das criaturas marítimas faz com que os Atlantes sejam excelentes em se defender ou esquivar de golpes físicos. Sempre que receber um ataque físico, o Atlante deverá rolar 1d6. Em caso de falha (1 ou 2) o dano é causado normalmente. Em caso de sucesso (3, 4 ou 5) o dano é reduzido em -1. Em caso de Acerto Crítico (6), o golpe é esquivado.
Sonar: Atlantes constantemente emitem e recebem ondas sonoras através do ar (embora na água tenha o dobro de eficiência). Graças a isso, inimigos escondidos/invisíveis dentro de um alcance Longo ao redor do Atlante serão sempre detectados.
Regeneração Aquática: Ao se molharem propositalmente (jogando um balde d’água sobre o corpo, por exemplo), os Atlantes se curam por 1d4. A água não deve estar misturada com outro componente. Lutar dentro d'água dá ao Atlante o direito de fazer isso uma vez a cada 3 turnos. Chuva não afeta esta habilidade.
Harpa de Poseidon: É de conhecimento comum que muitas criaturas aquáticas (atlantes) como Sereias, Nereidas e Tritões possuem vozes mágicas. Ao utilizar esta habilidade ativa, o Atlante dará um grito super-sônico e deverá rolar ATM contra a DEM do inimigo. Em caso de sucesso, o inimigo ficará Atordoado por um turno.