#21 – VampiroUma das raças mais obscuras e temidas de todos os tempos, Vampiros são seres noturnos que sobrevivem tomando sangue de seres vivos – especialmente humanos. Têm habilidades físicas e mágicas aguçadas, beleza ímpar e são ótimos argumentadores, excelentes para conquistar suas presas antes de lhes sugar o sangue. Dizem que vampiros, desde os primórdios, são inimigos letais dos licântropes, ou lobisomens. Outros dizem que são imortais, mas que ainda existem diversas formas de exterminá-los. Você... você acredita no que quiser.
Atributos: ATM+1 | DEF-1
Habilidades: Sede de Sangue: Beber sangue de qualquer criatura que ainda esteja viva regenera o vampiro por 1d8. Beber sangue de qualquer criatura que já esteja morta não cura nada e lhe causa 1 turno de exaustão.
Sangue das Trevas: O sangue mágico dos vampiros é a fonte de todos os seus poderes – inclusive de suas habilidades físicas. Golpes físicos corpo-a-corpo dos Vampiros são rolados com ATM ao invés de ATQ.
Sedutor Sanguinário: Esta habilidade pode ser usada apenas uma vez por batalha. O vampiro tentará seduzir seu inimigo, independente do seu Gênero ou sexualidade – ele fará isso através dos seus poderes e dos seus olhos. Role 1d6 contra a DEM do inimigo. Caso obtenha sucesso, o inimigo terá que rolar um dado a mais para cada ação que fará durante os próximos 3 turnos, e será um teste de Força de Vontade – caso este dado extra falhe, significa que a vítima está seduzida e não conseguirá completar a ação contra o Vampiro. Caso estes três turnos acabem ou a vítima consiga sucesso nesta rolagem extra 2 vezes consecutivas, a maldição é quebrada.
Hemomancia: O vampiro pode usar seu próprio sangue para aprimorar seus ataques – sejam físicos ou mágicos. Porém, sempre que optar fazer isso, sofrerá um dano de 1d4. O dano extra será equivalente a 1d4 para cada 15 pontos de HP máximo do vampiro (mínimo de 1).