#01 – AnfíbioA raça dos anfíbios se caracteriza em mesclar as características humanas com animais como Sapos, Rãs, Salamandras, etc. Graças a isso, eles podem sobreviver muito bem tanto na água quanto na terra, tem resistências altas a mudanças de temperatura e podem se mover de formas ágeis por diferentes maneiras.
Atributos: DEM+1 | ATM-1
Habilidades: Pele Anfíbia: Sempre que um anfíbio é aprisionado, pode rolar 1d6 uma vez a cada turno que este status estiver acontecendo. Caso tire 5 ou 6, sua pele lisa e úmida será escorregadia o suficiente para se livrar da constrição.
Respiração Constante: Uma vez que anfíbios respiram através da pele, o único jeito de sufocá-los seria retirar completamente o ar/oxigênio ao seu redor. Ou seja, tentar enforcar ou tampar o nariz de um anfíbio para tentar fazê-lo perder o ar simplesmente não funcionará.
Saltitante: O salto dos anfíbios, devido às suas pernas altamente preparadas, pode normalmente chegar a três vezes o salto humano normal, com grande precisão e agilidade. Assim, o anfíbio pode saltar até o alcance Longo em um único turno.
Pele Venenosa: A pele dos anfíbios costuma ser venenosa ao toque constante. A cada terceiro ataque físico corpo-a-corpo causado no Anfíbio, o atacante irá sofrer 1d4 de dano.